Pages

26 de outubro de 2011

Entrevista: Memórias do nosso Digimon Frontier (parte 01)


Entrevista Especial Com Takeuchi Junko!
Uma entrevista especial do DVD Box de “Digimon Frontier” lançado em 24 de Agosto de 2007.

Takeuchi-san fala sobre seu desempenho como o energético protagonista Takuya.

Desempenho como Kanbara Takuya


Você teve alguma dificuldade enquanto fazia Kanbara Takuya?
Takuya é o tipo de garoto que diz abertamente o que pensa, então eu interpretava imaginando que tudo o que estava escrito [no script] era exatamente o que Takuya estava sentindo. Na verdade, quando ele evoluiu em um Digimon foi muito difícil. Takuya ainda é um garoto do primário por dentro, mas por fora parece um Digimon e até quando ele luta. Estava preocupada com isso antes. Mas – esta é minha visão dele – eu acho que Takuya é um personagem muito fácil de adaptar. Isso por que, até quando ele é um Digimon, ele se diverte. Ele não se preocupa muito com isso, então eu percebi que não precisava me preocupar tanto. E também, as cenas dos ataques especiais e das evoluções precisavam ser mais energéticas que as outras. É uma parte importante, então mesmo se fosse a mesma técnica ou forma de evolução, teria de ser diferente[1], então eu nunca me acostumo.

Como era a atmosfera durante a pós-gravação?
Era bem calma. Eu brincava com o intérprete de Kouji, Kamiya-kun, como Takuya e Kouji faziam (risos). Eu adorava as cenas em que os dois discutiam como eu fazia com Kamiya-kun. Claro, conversar com os outros era divertido também.  Minha senpai, Ku-chan [Watanabe Kumiko-san] fazia a criança mais nova Tomoki o que eu achava interessante. Mesmo agora quando eu faço vozes femininas nos outro animes, ela me provoca me chamando de “Onii-chan” (risos). Minha professora gata[2] , Sugiyama Kazuko-san (a voz de Bokomon) e Kikuchi Masami-san (a voz de Neemon) também faz isso. Sempre que eu me prendo, começo a correr em círculos e eles criam uma atmosfera que tira toda a minha tensão. Eu consigo sentir uma aura quente vinda deles que fazem isso a mais tempo que eu.

Houve um episódio ou cena que marcou você? Por favor, nos conte.
O primeiro episódio quando Takuya foi proteger Tomoki e eles nem se conheciam, achei interessante. Isso me fez ver que ele estava mesmo disposto a agir como o irmão mais velho dele. Ter de lutar na parte B[3]  do último episódio também foi memorável. Eu esperava, pelo menos, que o último episódio fosse mais calmo (risos).

No episódio 16, o Gomamon que você interpretou na série anterior apareceu.
Acho que foi uma decisão delicada que a equipe tomou, mas Kaida-san, que interpretou Gomamon naquele episódio, e eu somos muito amigos.[4] Quando soube que Gomamon apareceria pensei que eu fosse fazê-lo, mas ver alguém que eu adoro fazendo Gomamon me deixou feliz. Eu achava que iria gravar naquele dia.

Relembrando os tempos de Frontier


O que os dias como Kanbara Takuya significaram para você?
Por mais que eu o interpretasse, por mais que eu visse o que estava faltando foi um ano em que eu tive muito trabalho. Parece não importar muito quando eu falo assim, mas me fez pensar que eu, “Takeuchi Junko”, cresci. Por um momento, mesmo se fosse como Takuya, se sou pequena, desconfiada e se não tenho a mente tão aberta; isso restringia Takuya. Mesmo sabendo que o verdadeiro Takuya tem um grande coração e é livre, ele parece não ter essas qualidades por minha causa. Esses dias, eu estive pensando em me tornar uma pessoa mais aberta e profunda, e dessa forma, “Frontier” foi a série que me deu mais trabalho e que nunca vou esquecer.


Por favor, deixe uma mensagem para aqueles que comprarem o DVD Box.
Membros com personalidades muito diferentes se tornarão os verdadeiros amigos que você nunca esquecerá. Isso não é algo que você consiga perceber até que assista o ano inteiro, então eu gostaria que vocês aproveitassem assistindo do começo ao fim. E também, com a variedade de personagens, acho que suas percepções mudarão se assistirem na perspectiva de cada um. Por agora, o ponto de vista de Takuya é totalmente diferente do de Kouji. Tenho certeza de que vocês terão muita diversão assistindo de novo e vendo de vários ângulos.

Fonte: Digital Scratch



Notas



1. Takeuchi-san fez várias performances em cenas tranformação/lutas em outros animes e mostrou uma postura pessoal nelas. “Por um momento, quando Takuya usa uma técnica nova pela primeira vez, ele deve imaginar qual será o nome. Mesmo que as palavras saiam naturalmente dele, ele não sabe o que significam. Mas por mais que ele as use ele começa a compreender. É por isso que eu senti que deveria ter o mesmo nível de moção que ele. Se a mesmo desempenho foi bom daquela vez, então poderia ser usado novamente. (risos)”

2. Takeuchi-san sempre posta fotos de seus adorados gatos em seu blog, Shin - Take no ko seikatsu, e Sugiyama Kazuko-san (a voz de Bokomon) foi a razão por ela ter começado a fazer isso. O gato que ela ganhou de Sugiyama-san se chama “Denka-kun” [seu favorito] é o motivo de tanta felicidade e “Se Sugiyama-san nunca tivesse me dado ele, eu nunca teria gatos como animal de estimação, sou muito grata por isso.” Leia um pouco mais sobre outros trabalhos de Sugiyama-san, leia a nota 8 em Sukehiro Tomita-san na outra entrevista.

3. Em animação japonesa, é comum dividir um episódio em duas partes, com a primeira metade sendo chamada de parte A e a segunda  metade de parte B. Digimon Frontier também é produzido assim. Como Takeuchi-san disse: “ Eu lembro das lutas até o fim.” O último episódio 50 (“Transcendendo o Tempo! Nasce uma Nova Lenda”) que tem uma luta incessante entre Sussanomon e Lucemon que ficou mais interessante na parte B.

4. Kaida Yuki-san que interpretou Gomamon no episódio 16 (“Ser forte não é o suficiente! A Linda Guerreira, Shutumon”). Fez os personagens principais nas séries Hunter X Hunter como Kurapika, “Tennis no Ouji-sama” como Fuji Shuusuke, Shounen Onmyouji como Abeno Masahiro, etc. Além de Gomamon, fez as vozes de outros Gomamon que apareceram no mesmo episódio. A voz de Takeuchi-san foi incluída nos choros de “Goma ~”

Um comentário:

  1. bem legal a entrevista, Frontier me traz nostalgia, foi com ele q eu aprendi (na marra) a fazer meu video cassete gravar, pois eu estudava de manhã e não podia ver XD
    ...
    a voz do Gomamon do episódio 16 é famosa, conheço todos os personagens dito na nota 4, mas nem sabia q era dele XD

    ResponderExcluir